11111

Quem somos?

O Conselheiro Vivo, ao longo de suas edições, tem se consolidado como um espaço de debate contemporâneo e de realizações de eventos culturais em torno da trajetória de Antônio Conselheiro/Canudos. Desde sua criação, a proposta do Conselheiro Vivo foi apresentar a atualidade do Belo Monte no Brasil a partir da diversificada programação do evento com múltiplas linguagens artísticas. O evento é uma realização coletiva de diversas instituições públicas e privadas e a cada ano ganha novos parceiros.

A 20ª edição consecutiva do Conselheiro Vivo, realizada em 2024, é uma realização da ONG Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (IPHANAQ); da Casa de Antônio Conselheiro de Quixeramobim, equipamento da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM); da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, do SESC-Ler Quixeramobim; e da Academia Quixeramobiense de Letras, Ciências e Artes (AQUILETRAS).

O evento tem apoio institucional da Câmara Municipal de Quixeramobim; da Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da SECULT-CE, gerido em parceria com o IDM; do SEBRAE-CE; do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste; do Centro Cultural Banco do Nordeste; e do Governo Federal.